O Começo
Fala pessoal tudo certinho !

Então tá bom de mais da conta ! Sejam muito bem vindos.
Estou acabando de ajustar o blog e logo em seguida vamos começar a mexer com excel de forma simples e descomplicada.

Meu nome é Carlos Eduardo, não sou professor, nunca mexi com aulas de informática então o que vamos ter pela frente.

Pois bem, eu comecei a usar o programa Excel por livre e espontânea pressão do momento.
Estava eu quieto, no meu setor, trabalhando, tranquilamente quando do nada fomos remanejados.

O legal é quando isso acontece você tem duas opções clássica;

A primeira : Quer pedir as contas.
A segunda: Quer ficar, aqui fazemos isso é aquilo.

Legal né, fala sério.

Mas neste dia, foi onde tudo aconteceu. Quantas vezes você dá um passo maior que as pernas,
as pessoas ao seu lado reparam  e não tem como mais voltar. Até tem, mas no meio de 15 pessoas
é complicado. *Rs. Pelo menos pra mim´. Já foi difícil dar o passo, voltar pra que.

Neste dia, o Gerente fez as perguntas clássicas, a minha responta foi a número dois.
Assim foi com as 14 pessoas. Mas antes de terminar a reunião…. A perguntar surpresa.

” Alguém sabe mexer com Excel ?”

Eu mais rápido do que nunca; “ Mais é claro “ E o gerente; “ OK l, tem um serviço legal pra você fazer”

Detalhe, eu e Excel não nos conheciamos. Que fase !

Sabe quando você esboça aquele sorriso amarelo, sem graça… a barriga gela. Mas eu já tinha falado,
então bora lá, vamos ver até onde o barco vai.

Deste dia em diante, a meta era , Correr Atrás.

Maioria do que aprendi foi baixando livros na internet, entrando em tudo quanto é forum, amigos, e por ai vai.

No caminho conheci vários amigos; Os que acreditavam, Os que ajudavam , Os que duvidavam e claro
Os que não acreditavam nenhum pouco.

Pois bem, como dizia aquela lei de Murphy

Toda a idéia revolucionária provoca três estágios:
1º. 'é impossível - não perca meu tempo.'
2º. 'é possível, mas não vale o esforço'
3º. 'eu sempre disse que era uma boa idéia'

Dela pra cá, foram 5 anos trabalhando com o Excel. Adquiri alguns conhecimentos e agora eu gostaria
de compartilha o que eu aprendi. Como minha diz a minha mãe, se você apredeu algo, passe para frente
para você aprender mais.

Então vamos nessa, vamos ver até onde o blog vai !

Em breve vou disponibilizar , tutoriais, video-aulas, vamos tirar algumas dúvidas ( afinal eu não sei todas ) e trazer algumas apostilas.

Mais uma vez… Sejam muito bem vindos.

Abraço

Carlos Eduardo ( KDU )